Vai viajar? Confira dicas pra se organizar!

novembro 28, 2018

Fim de ano, férias chegando... época de planejar a melhor coisa de todas: viagens!!!

Minha próxima viagem já é em dezembro e eu vou compartilhar algumas dicas com vocês que sempre facilitam minha vida na hora de me jogar no mundo!

01. Defina seu destino
Eu quero marcar meu mapa dos sonhos com todos os lugares que desejo conhecer e voltar, mas uma coisa de cada vez, né? Escolha seu próximo destino e foque seus planos e energias nele.

02. Estude seu orçamento
De nada vale querer ir pro Japão daqui a 3 meses se você só vai ter o dinheiro em 1 ano. Se assegure que tem um orçamento folgado para viajar com tranquilidade. Isso requer muita pesquisa sobre o lugar que você vai, para saber uma média de quanto precisa levar.

03. Pesquise
Com seu lugar definido e dinheiro guardado, agora é hora de pesquisar de verdade! Vale internet, agências de viagens, ouvir pessoas, etc. O importante é saber os preços e condições de voo (quando for o caso), hospedagem e quanto você vai precisar para se divertir e se manter (transporte, alimentação, compras.)



04. Fechar a viagem/Documentação
Eu gosto de fechar minhas viagens com no mínimo 2 meses de antecedência, que é o tempo que consigo me organizar para planejar roteiro, comprar dinheiro quando é internacional, pesquisar mais sobre o destino, para não encarar tantas surpresas quando chegar. Tenha a certeza que seu RG ou Passaporte estão válidos, que está com todos os vouchers (hotel, voo, seguro-viagem) antes de embarcar e com todos os comprovantes de pagamento que fez tanto da viagem em si como de passeios pré-pagos.

05. Roteiro
Sempre construo meu roteiro com base nas coisas que gosto de fazer e em quanto posso gastar. Separo pelo menos duas atividades por dia, de acordo com minha personalidade e meus gostos. É importante pesquisar muito sobre o destino e ter dicas de outras pessoas para aproveitar ao máximo. 1 dia pode virar 3 em uma viagem bem planejada. Organização é tudo!

06. Mala
Pra otimizar meu tempo, sempre arrumo a mala com uma semana de antecedência da viagem, porque na ânsia das vésperas sempre surgem coisas que esquecemos, sabe como é? Então já ter a bagagem feita é um grande passo dado. Gosto também de separar já os looks de cada dia juntos para guardar na ordem de cada programação, assim na hora de me vestir não perco tempo!


Museu de História Natural de Londres, 2017
Essas são as dicas essenciais antes de viajar. Agora vou compartilhar com vocês alguns truques meus que facilitam minha vida já na hora do embarque até a volta.

*Na bagagem de mão leve uma muda extra de roupas, roupas íntimas, eletrônicos e coisas de valor além do dinheiro e documentação que você nunca pode perder de vista.

*Ainda não sabe para onde vai e é aberto a destinos mais diferentões? Cata esse dica do Trends e Talks sobre uma trip para a Coreia do Sul! Clica aqui!

*Guarde sempre o dinheiro na mala com cadeado ou no cofre quando estiver no hotel e por medida de segurança só saia com o dinheiro que for utilizar naquele determinado dia. Risque os riscos da sua lista!

*Se alimente bem no café da manhã, assim você não se sente fraco nem com muita fome para ter que fazer várias paradas para se alimentar no dia de turismo.

*Durma bem e descanse muito principalmente na semana que antecede sua viagem.

Gostaram das dicas? Vamos aproveitar as férias e a melhor coisa do mundo: viajar!
Vejo vocês no meu Instagram com muitos destinos dos sonhos, fotos inspiradoras e mais dicas.
Vem voar comigo!
@alissamagalhaes

Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários