Como organizar o armário

abril 04, 2019

O post de hoje é de utilidade pública para nós, fashionistas, mulheres organizadas, e que sabemos onde encontrar tudo o que temos no nosso guarda-roupa... só que não!

Confesso que sou aquele tipo de pessoa (des)organizada, me encontro na minha própria bagunça, sabe como é? Porém, meus ascendente e marte em virgem não me permitem viver no caos, portanto, trago comigo várias dicas funcionais para ajudar na organização do meu armário. E é óbvio que eu trouxe tudo pra vocês!


1º - Deixe ao seu alcance tudo o que mais utiliza no seu dia a dia

Eu tenho muita coisa! Mas só disponibilizo por perto o que realmente uso. A primeira pergunta que você deve se fazer é: Tal coisa me fará falta se não estiver aqui? E pronto. Você tem sua resposta!

Organizadores (os meus são da Le Biscuit) ajudam muito na hora de arrumar os shampoos, hidratantes e cosméticos que não são possíveis de serem deixados no banheiro. Também deixo próximo itens de unha, óculos escuros que uso mais, fone de ouvido, prancha e secador. Cotidiano mesmo!

2º - Divida suas roupas de forma inteligente 


Minhas cores preferidas de roupa são branco e preto, por isso, disponibilizo duas gavetas só para peças dessas cores. Facilita MUITO a vida quando estou na pressa para montar um look! 
Outra dica preciosa é guardar as roupas mais finas e que vestimos menos, em saquinhos plásticos transparentes, como os que dá para ver na gaveta preta. Conserva que é uma beleza! E não suja fácil, por não ter contato direto com os outros itens.

3º - Como organizar os cabides

Gosto de organizar os cabides de maneira coesa, peças "iguais" em cada um. Divido cada cabide assim:

- Vestidos casuais
- Calça jeans flare
- Calça jeans skinny
- Casacos e Jaquetas
- Shorts e saias jeans
- Saias estampadas
- Roupa de academia
- Shorts de alfaiataria
- Saias longas

O restante divido nas gavetas:

- Gaveta dos estampados (vestidos longos, curtos, blusas, macaquinhos)
- Blusas de cores
- Peças brancas
- Peças pretas
- Saltos e plataformas
- Rasteiras e sapatilhas




4º - Outros acessórios

Bolsas são meus acessórios preferidos. Tenho um espaço disponível no armário apenas para elas! E deixo sempre na frente os 5 modelos que uso mais!

Obviamente as alças não ficam para fora, foi só para fazer a foto!

A dica principal é você conhecer o que veste mais e saber deixar as roupas  parecidas arrumadas juntas, dessa forma, quando você pensar em montar um look, já sabe onde encontrar tal peça e não perde muito tempo!

Gostaram?
Me contem o que vocês querem ver mais por aqui e no meu instagram @alissamagalhaes

Beijos organizados!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários