Seja um voluntário! Conheça grupos e causas em Salvador

abril 15, 2019

Já pensou em fazer trabalho voluntário? Além de melhorar nossas aptidões, oportunidades e currículo profissional, o voluntariado  traz vivência, experiências e evolução para todo ser humano.

Depois de muita conversa com responsáveis por grupos, e muita pesquisa por diversas causas, fiz uma lista de ações voluntárias aqui em Salvador para auxiliar quem quer ser um voluntário, mas ainda não sabe por onde começar! 
Tem ações para idosos, moradores de rua, crianças,  animais, deficientes, hospitais, distribuição de alimentos e muito mais para gente se inspirar e sair por aí ajudando o próximo!


01 - Salvador 1kg de Esperança
Instagram @salvador1kgdeesperanca

O "Salvador 1kg de Esperança" é um projeto que visa doar alimentos nas regiões/bairros carentes de Salvador e região metropolitana. As campanhas são elaboradas com os voluntários mensalmente, e após estudo prévio do local escolhido, a ação é realizada. 
A ideia é levar alimentação, e também esperança à população que vive em situação de vulnerabilidade social. 

O grupo não tem ligação com política, partidos ou religiões. O que existe é uma imensa vontade de ajudar o próximo!


02 - Educriart

O projeto começou como um trabalho acadêmico de 4 colegas de faculdade e acabou se tornando um propósito de vida. 
Educriart é a junção de: Educação, Criação e Arte. O projeto é voltado para crianças que vivem em lares de acolhimento, e a principal motivação é educar e criar arte por meio de atividades lúdicas. A ideia é resgatar a infância, com brincadeiras e atividades que foram se perdendo devido à tecnologia. Por isso, o único aparelho utilizado nas ações é o rádio. Olha que legal!

Não existem fins lucrativos, o objetivo é totalmente filantrópico. As ações cada vez estão se ampliando, não só para ajudar crianças com atividades e doações, mas também pessoas necessitadas em geral! Novos voluntários que queiram se juntar ao projeto devem entrar em contato pelo Direct do perfil do instagram.


03 - Martagão Gesteira

O Hospital da Criança tem um programa de voluntariado para garantir a saúde de crianças e adolescentes que permite várias atividades:
- Recreação com as crianças
- Bazar
- Grupo de acolhimento para os acompanhantes
- Oficina de artesanato
Entre muitos outros;

Para se cadastrar voluntário é só clicar nesse link.

04 - Cidade da Luz

A Cidade da Luz preza o caminho da solidariedade e caridade, também por meio do trabalho voluntário. O espaço é um complexo multidisciplinar de ajuda ao próximo, sem fins lucrativos, que desenvolve o social e o religioso. Idealizada por José Medrado (líder espírita baiano que admiro muito), a instituição ajuda crianças, adolescentes, famílias e pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade por meio de doações, atividades culturais e serviços essenciais.

Seja um voluntário clicando nesse link.

05 - GAAC

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer recruta voluntários para ações recreativas e de formação com as crianças. Para ser voluntário basta acessar o link.
Doações em: (71) 3399-2020

06 - For Pet Salvador

É um projeto que ajuda animais por meio de doações, divulgação de adoções responsáveis e arrecadação de roupas para vendas em brechó online. O lucro vai para a manutenção no lar temporário dos animais que aguardam adoção e outros animais de terceiros, que o grupo ajuda com castração, vacinação e consultas veterinárias.





07 - Obras Sociais Irmã Dulce

O grupo atende à população carente por meio da arrecadação de donativos e visitas à creches, asilos, presídios e hospitais. Para fazer parte das ações de voluntariado basta enviar um email para voluntariado@irmadulce.org.br

08 - NACCI

O Núcleo de Combate ao Câncer Infatil promove ações educativas, oficinas, apoio a pacientes e educação. (71) 3322-4198

09 - APAE Salvador

A Associação de Pais e Filhos Excepcionais é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo ajudar pessoas com deficiência intelectual. Todos os recursos arrecadas são revertidos para o atendimento à pessoa deficiente carente. Ajude nesse link ou mande um email para voluntariado@apaesalvador.org.br ou ligue (71) 3270 - 8354

10 - TETO Brasil

A TETO é uma organização internacional que promove a construção de moradias para pessoas carentes que vivem à margem das capitais e regiões metropolitanas de grandes centros urbanos. Eu já fui voluntária por um tempo e achei super interessante as ações que eles promovem. Para se inscrever mande um email para familias.ba@teto.org.br



Esse post foi inspirador? 
Qualquer coisa ou dúvida, é só dar uma pesquisada no Google para achar mais informações e causas que combinem com você!
Vamos ajudar, a vida faz mais sentido assim!

Vejo vocês com mais no Instagram,
Beijos!



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários