Você conhece o movimento Slow Beauty?

abril 26, 2019

O universo feminino é único e se reinventa a cada instante. Ultimamente, não tenho só falado por aqui sobre a temática da beleza física e transitória. Conversamos em um post de março sobre beleza inteligente e tive um feedback maravilhoso de vocês! Pensando nisso, hoje trouxe mais informação. Será que você já ouviu falar no movimento Slow Beauty?

Nascido nos Estados Unidos, o Slow Beauty funciona como uma filosofia, um estilo de vida. É a prática de diminuir o uso dos produtos cosméticos industrializados e focar mais na beleza natural e interior.

Em vez de seguir rotinas de rituais de beleza, a qualidade de vida se torna o motivo de celebração. Em vez de comprar produtos caríssimos e e tradicionais do mercado, opta-se pelo consumo consciente: cosméticos orgânicos.

Não é sobre ser descuidada com a própria aparência, é sobre trabalhar o bem-estar e a saúde e se afastar de tantas substâncias químicas.


Sabe o que a gente ganha aderindo, ou pelo menos, conhecendo melhor esse movimento?

- Ficamos cientes da composição da maquiagem e dos outros produtos que costumamos usar. Não é meio doido como a gente nem sabe direito o que consome? Do que é feito, de onde vem...
- Ajudamos o meio ambiente com a prática do consumo inteligente. E evitamos o desperdício! Afinal, sempre compramos algum produto que acabamos sem usar até o final.
- Praticamos o auto-conhecimento, a autoestima, começamos a intensificar nossa relação com quem de fato somos.
- Diminuímos a quantidade de ingestão e absorção de substâncias químicas no nosso corpo
- Vivemos a plenitude do autocuidado, sem pressa, aprendemos a respeitar nosso próprio tempo e temos mais liberdade na hora de exercitar nosso bem-estar.

Eu acho o máximo que essa onda de consciência esteja chegando forte nos mercados de moda e beleza. Confesso que não conseguiria ser 100% adepta ao movimento Slow Beauty, mas de uma certa forma, ele já me inspirou e mudou algumas coisas importantes no meu dia a dia. Agora, antes de comprar qualquer coisa, não só pesquiso sobre do que é feito o produto, também penso se preciso mesmo daquilo pra mim. Consumo consciente e cabeça informada? Temos!

Gostou das informações? Acha que consegue experimentar esse estilo de vida?
Conta pra mim!
Vejo vocês com mais conteúdo no instagram @alissamagalhaes

Beijos!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários