Inícios, começos e recomeços

fevereiro 18, 2016

Um ano novo só começa realmente dentro de nós quando ciclos esperados se iniciam. Volta às aulas, volta ao trabalho, à rotina. Comigo foi assim até o ano passado; Depois das férias, depois do carnaval que eu resolvia colocar em prática seja lá o que fosse importante pra mim no momento. Hoje não. 

Estamos no 49º dia do ano e eu me sinto nova em folha desde o primeiro. Ao romper do ano de 2015, coloquei na minha cabeça metas que deveriam estar presentes na vida de cada ser humano: Leveza ao começar os dias, bom humor nas horas desagradáveis, esperança, empenho, alegria, motivação e vitalidade.

Percebi que a vida é muito bonita, bonita mesmo! A cada e com todas as falhas que possamos ter, há sempre um novo dia esperando para ser lindamente vivido. Erros para serem consertados, momentos para serem celebrados. O céu é lindo, o mar é lindo, os prédios, as pessoas, o caos, as tardes de sol. Pode parecer bobo, mas é real.

O que eu aprendi nesses meus poucos 20 anos de vida é que devemos ter sempre amor dentro de nós, e luz para andarmos em paz com nós mesmos e com o outros. Nada melhor do que cultivar boas relações com os outros e ter a melhor relação de todas com nós mesmos.

Não adianta aquela velha história de "ano novo, tudo novo" ficar só na teoria. Para ser novo e ser bom, tem que ter mais amor e paixão em tudo o que você se propor a fazer, mais alegria, menos tristeza e problema. Precisamos acreditar mais, para enfim produzirmos! Precisamos ajudar mais sem esperar algo em troca. Precisamos nos doar mais e nos respeitar mais. A teoria é linda e a prática pode ser maravilhosa!

Talvez nada disso seja fácil, mas a mudança parte de nós. O que vemos, o que desejamos, o que constatamos, o que almejamos...Tudo isso é reflexo do que está dentro de nós. Nós somos os escritores da nossa própria história. Está em nossas mãos!

Feliz ano pra você que está começando algo ou recomeçando a vida, que precisa de boas palavras para se sentir motivado, que gosta da vida, que gosta de crescer, que gosta de aprender e principalmente pra você que vê e quer amor e paz em tudo! É possível sim, e se a gente quiser, se torna fácil e simples. Felicidade pode ser rotina!

(Foto: André Jorge)



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários