Top 5: Alimentos amigos dos cabelos #TesteiEAprovei

fevereiro 01, 2016

Cuidar dos cabelos vai muito além de fazer uso de bons produtos, lavar dia sim dia não, hidratar a cada 15 dias, cortar a cada 3 meses...
Tudo isso faz bem e é essencial, mas a saúde capilar deve ser exercida de dentro para fora e não só de fora para dentro, e é sobre isso que o #TesteiEAprovei de hoje vai falar.
*As fotos dos alimentos são reproduções do Google


A alimentação é tudo para os fios. Uma dieta balanceada aliada à atividade física é algo necessário para o funcionamento de todo o organismo, mas todo mundo sabe disso né? O que nem todo mundo sabe é que certos alimentos fazem a diferença total para o cabelo.
Um cabelo bonito tem balanço, brilho, toque sedoso, comprimento hidratado e pouca oleosidade. Nessa época de verão, os cuidados devem ser redobrados porque os fios sofrem muito com o ressecamento!

Hoje vou dar dicas de alguns alimentos que eu faço uso e recomendo para a saúde do meu cabelo. 

1. Cenoura


O queridinho das loucas por cabelo ajuda principalmente na prevenção da queda, perda da pigmentação e controle da oleosidade. 
Está provado cientificamente que a cenoura traz ganhos significativos para a saúde do cabelo e pode ser ingerida de várias formas: cozida no vapor, ralada com azeite de oliva (adoro!), misturada com outras raízes ou legumes, etc, o que vale é incorporar essa belezinha na sua alimentação!

2. Morango

 




Olha a notícia boa! Morangos são os reis para o crescimento dos fios, para a resistência e para evitar o ressecamento e a quebra. O ideal é que sejam consumidos todos os dias em porções pequenas, sem exageros e sem misturas com chocolate derretido (Oh Céus!).  Não é esforço nenhum se render à melhor fruta de todas né?

3. Laranja



Além de ser fonte de vitamina C e ajudar no processo de emagrecimento, a laranja ajuda o cabelo na prevenção contra a maldita caspa! As fibras que compõem a laranja combatem o excesso de oleosidade dos fios. Legal, né?

4. Agrião e outras folhas

 

Ai gente, como amo folhas! São saudáveis, perfeitas para o almoço e trazem benefícios importantes para as madeixas. O agrião é super especial pois tem propriedades que ajudam na manutenção e produção da queratina! Ainda ajuda no tratamento contra a caspa. Eficiente né? Alface e outras verduras também ajudam a manter a boa aparência dos fios.

5. Aveia


A aveia regula o intestino, ajuda no crescimento do cabelo, previne a queda e o aparecimento dos fios brancos! 4 em 1 hein? E o melhor é que existem várias opções no mercado, flocos finos, flocos grossos, em pó, nos biscoitos...Não tem desculpa pra não experimentar!

Não há nada melhor do que se cuidar e ver os resultados em nós mesmas. Já testei vários produtos de cabelo e vários alimentos para deixar meu cabelo do jeito que sempre quis. Experimentando, testando e buscando eu cheguei no resultado que queria:









O que vale é cuidar direitinho da moldura do seu rosto!
Vem ver esse vídeo que eu falo mais um pouco sobre esses alimentos e dou dicas de outros:


E vocês? Tem alguma dica também? Escreve pra mim aqui nos comentários ou no alissa.magalhaes@gmail.com

Até a próxima!
Beijos 






  • Share:

You Might Also Like

0 comentários